Mangabeira completa 39 anos; ação leva lazer e serviços ao bairro

Publicado em sexta-feira, abril 22, 2022 · Comentar 


Mangabeira, maior bairro de João Pessoa, completa 39 anos neste sábado (23). Em comemoração ao aniversário, a Prefeitura Municipal realiza ações de lazer e serviços. A estrutura para a festa foi montada na Rua Elias Pereira Araújo, ao lado do Mercado Público. As atividades acontecem até as 11h.

O dia começa com as atividades do grupo ‘Saúde em Movimento’, composto por educadores físicos da Secretaria de Educação e Cultura Municipal (Sedec), às 6h; seguido das apresentações do Trio Pé de Serra do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, às 7h; da Banda 5 de Agosto, às 8h; Forrozão Bom que Só, às 9h; e da dupla Os Neiffs, às 10h.

Serão oferecidos serviços de atualização e cadastro do Auxílio Brasil; atendimentos do Acessuas Trabalho, Criança Feliz, Sine-JP, Procon-JP, Ouvidoria e Você Prefeito; serviço do Odontomóvel; emissão de CPF e do RG pelo Programa Cidadão, do Governo do Estado; e serviços de embelezamento oferecidos pela Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac).

Mangabeira se destaca por ser um dos bairros mais populosos de João Pessoa, sendo um grande ponto de comércio, com a segunda maior avenida comercial da cidade, a Josefa Taveira, e de serviços como escolas, bancos, serviços de saúde, ginásios poliesportivos, cartórios, Fórum, shopping, praças, além do Mercado Público de Mangabeira, o segundo maior da cidade.

O bairro comemora aniversário duas vezes no ano, sendo o dia 16 de junho a data de fundação do bairro, que aconteceu em 1983 com o nome Conjunto Habitacional Tarcísio de Miranda Burity. No entanto, o dia 23 de abril faz referência ao surgimento de Mangabeira que, conforme as histórias contadas pelos moradores mais antigos, foi criado por um líder comunitário que fazia aniversário no mesmo dia.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários