Aedes: Carro ‘fumacê’ deve voltar a circular em Duas Estradas no feriado de Tiradentes

Publicado em quarta-feira, abril 20, 2022 · Comentar 


O Agente de endemias, coordenador de Vigilância e Saúde da Prefeitura de Duas Estradas, Severino Soares, revelou que o setor conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde, onde na última terça-feira (19), no período da tarde houve a circulação do carro fumacê  pelas ruas do município, e que a circulação deles deve voltar a acontecer novamente, desta vez nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. Lembrando que a passagem do carro fumacê será pela manhã, na faixa dás 5h30.

Ainda conforme Severino, a prioridade neste momento é atender todas as ruas no combate à proliferação do Aedes Aegypti.

O coordenador esteve entrando em contato com o Expresso na manhã desta Quarta-feira (20). “Vale lembrar que o produto usado nesses carros para acabar com os focos do mosquito são prejudiciais ao meio ambiente. Então, é importante todo o cuidado com o manuseio e onde ele será usado, para que esses danos sejam mínimos, embora sejam necessários nesse combate”, explicou Severino.

Recomendações

Durante o percurso do carro com o inseticida, a coordenação recomenda que os moradores abram as portas e janelas para que a “nuvem” com o fumacê entre no interior dos imóveis.

Crianças e idosos propensos a asma e alergia se protejam do produto. Além disso, é ideal cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e alimentos, para evitar o contato de animais com o inseticida.

Da redação 

Expresso PB 

Comentários