Bolsonaro ataca acordo entre WhatsApp e TSE: “Não será cumprido”

Publicado em sábado, abril 16, 2022 · Comentar 


O presidente Jair Bolsonaro (PL), em discurso realizado na manhã desta sexta-feira (15), após a realização de uma motociata em São Pauloatacou o acordo realizado entre o Tribunal Superior (TSE) e o WhatsApp. A Meta, empresa controladora do aplicativo, divulgou a nova funcionalidade chamada “Comunidades”, que vai permitir grupos com milhares de pessoas, mas, fez um acordo com a Corte eleitoral e só vai liberar a funcionalidade no Brasil depois das eleições.

“O WhatsApp passa a ter uma nova política par ao mundo, mas uma especial respectiva par ao Brasil. Isso após um acordo com três ministros do TSE”, criticou Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que o acordo não será cumprido. “Não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles tenham feito com o Brasil. Cerceamento, censura, discriminação. Isso não existe. Ninguém tira o direito de vocês, nem por lei”, atacou Bolsonaro.

“Isso que o WhatsApp está fazendo no mundo todo… Sem problema. Agora, abrir uma excepcionalidade para o Brasil? Isso é inadmissível, inaceitável e não vai ser cumprido esse acordo que por ventura eles tenham feito com o Brasil, com informações que eu tenho até o presente momento”, disse.

Da Redação 
Com Forum 

Comentários