Secretaria de Educação da PB recomenda uso de máscara na sala de aula

Publicado em quarta-feira, abril 13, 2022 · Comentar 


O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, afirmou que a volta gradual às aulas presenciais na rede estadual de educação foi considerada uma das voltas mais seguras do Brasil, tendo em vista que foram observados os índices epidemiológicos verificados pelas autoridades em saúde.

De acordo com Cláudio, avaliações sobre o aprendizado dos alunos estão sendo realizadas na rede estadual e na rede municipal que faz parte do programa Integra PB.

“Queremos ver formas de preencher possíveis lacunas no aprendizado que os estudantes tiveram nesse momento. Estamos fazendo avaliações na rede como um todo”, disse.

Sobre o retorno presencial das aulas, o secretário explicou, em entrevista a uma emissora de rádio, que a estrutura das escolas tem sido trabalhada há bastante tempo. Ele citou que mais de cem obras foram licitadas e diversos reparos e manutenções foram realizadas para garantir o retorno confortável e seguro para alunos e funcionários.

“A rede tem mais de 650 escolas. Tem escolas que são muito antigas e essas estão tendo uma atenção, algumas estão sendo demolidas para construir novas escolas. Não dava mais para ficarmos em um regime de ensino híbrido”, frisou.

Cláudio lembrou que a orientação no momento é de que o uso da máscara dentro das escolas é facultativo, mas a recomendação é de que o equipamento continue sendo utilizado, tendo em vista a grande quantidade de alunos nas salas.

“A secretaria recomenda o uso de máscara. Não é obrigatório, mas é recomendado”, pontuou.

Comentários