Célio Alves articula apoio a entidade de autistas de Guarabira

Publicado em quarta-feira, abril 13, 2022 · Comentar 


O ex-secretário do Orçamento Democrático Estadual Célio Alves participou, nesta terça-feira, 12, de uma reunião, articulada por ele, com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, a presidente e a vice do Instituto Autismo Amor Infinito, Ercília Lira e Socorro Felismino, presidente e vice da entidade, respectivamente.

O objetivo da audiência foi estabelecer uma parceria entre o Governo da Paraíba e o instituto, que possibilite o repasse mensal de recursos financeiros para o desenvolvimento de atividades voltadas aos autistas. Em Guarabira, onde a entidade foi criada há quatro anos, há quase 50 mães de autistas envolvidas nas ações em defesa de políticas públicas de inclusão.

O secretário Tibério Limeira se prontificou a realizar parceria, desde que alguns municípios da região a integrem, disponibilizando profissionais, como psicólogo, terapeuta ocupacional, entre outros. A ideia é seguir o modelo de parceria adotado em Solânea, que incluiu o Instituto Casa Azul e prefeituras vizinhas.

As dirigentes do Instituto Autismo Amor Infinito ficaram satisfeitas com o encaminhamento e vão buscar atrair os municípios para a parceria.

Célio Alves considerou positivo o primeiro passo dado com vistas à parceria. “Essa deve ser uma casa de todas e todos, e não apenas de autistas e de suas famílias. Por isso, a importância de darmos as mãos, com o Estado e as prefeituras”.

Da redação/ Com Assessoria 

Comentários