Pressão por notas boas e jogo virtual teria motivado chacina de adolescente contra mãe, pai e irmão em Patos

Publicado em domingo, março 20, 2022 · Comentar 


O adolescente de 13 anos acusado de matar a mãe e o irmão mais novo, além de deixar o pai gravemente ferido na Paraíba, confessou o crime após ser detido na Delegacia de Patos. A informação foi dada pelo delegado Renato Leite em entrevista a TV Sol repercutida na imprensa.

O caso aconteceu na tarde deste sábado (19), no bairro Jardim Guanabara, em Patos.

De acordo com o delegado, durante o depoimento o adolescente afirmou que os pais cobravam boas notas na escola e atribuíram o mau desempenho ao jogo virtual e que o menor se distraia com ele. Além disso, o adolescente afirmou que se sentia pressionado por precisar realizar atividades de casa como forrar cama e lavar a louça.

Ainda de acordo com o adolescente, ele esperou o pai sair, colocou o irmão mais novo no quarto e pegou a arma do pai. Em seguida, ele se dirigiu ao quarto onde estava a mãe dormindo e atirou contra ela.

O irmão de 7 anos ao ouvir o disparo correu para o quarto e entrou em discussão com o adolescente, quando o pai retornou para casa. O sargento da Polícia tentou acalmar o filho, quando o irmão mais novo correu para o pai, o adolescente atirou contra eles.

Em seguida, ele acionou o Samu e escondeu a arma. Quando a Polícia chegou ao local ele tentou convencer os policiais que uma pessoa teria entrado na residência, o que foi logo descartado já que o pai confirmou que o filho tinha atirado contra a família.

Iranilda de Sousa Medeiros de Araújo e o irmão de 7 anos morreram ainda no local. O sargento Benedito da Silva de Araújo foi socorrido para o Hospital Regional de Patos em estado grave, porém está consciente. Ele ficou com uma bala alojada na coluna.

O adolescente foi encaminhado para Delegacia de Patos e está a disposição da Justiça.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários