Cibele Cabral: “Se bate a desesperança, elas exalam ternura…”

Publicado em quinta-feira, março 3, 2022 · Comentar 


 

Cibele Cabral da Silva, 52 anos, natural de Sapé, é evangélica deste os 13 anos de idade. Sempre congregou na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Por 20 anos, exerceu o cargo de professora de biologia, na antiga Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, hoje Escola Integral Técnica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa (ECIT MOAP).

Por não pertencer ao quadro efetivo de professores, exercendo apenas de forma pro-tempore, em 2011 foi demitida definitivamente, quando recebeu incentivo de amigos, em especial de seus alunos de Sapé, para ingressar na política. O que veio a acontecer em 2012, quando ela foi eleita vereadora desta cidade.

No ano de 2016, ela disputou a reeleição, conseguindo outra vitória, e atuando como representante do povo sapeense, até 2020. Nesse ano, ela foi para a disputa do 3º mandato, pelo PP – Partido Progressista, conquistando 614 votos, os quais não foram suficientes para suas eleição, por conta da legenda, que requeria votação alta, ficando na 2ª suplência.

Hoje, fora da cena política, Cibele é presidente da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina -, na 2º Igreja Presbiteriana do Brasil, em Sapé, onde também é professora dos jovens.

É âncora do Programa Evangélico “Estrela da Manhã”, que apresenta aos sábados,  na Rádio Comunitária Sapé FM (Já a 3 anos), juntamente com seu esposo, o escritor, jornalista e poeta João Victor.


Publicado – Edição 68

Publicado – Edição 68
REVISTA EXPRESSO/Março 2022

Comentários