Violência no interior: Jovem encontrado morto dentro de cela e outro assassinado dentro de casa em Patos

Publicado em segunda-feira, janeiro 31, 2022 · Comentar 


A área policial foi bastante movimentada na cidade de Patos, sertão da Paraíba, neste domingo (30). Na madrugada do domingo um jovem foi encontrado morto dentro de uma cela da Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o delegado Yuri Givago, o jovem identificado por Afonso Medeiros da Silva, de 25 anos, teria cometido suicídio. Ele foi preso na noite de sábado (29), após ter praticado um crime de roubo em uma farmácia localizada no Centro da cidade, e ficou retido na sede da carceragem ao aguardo de uma decisão judicial, seja ela a conversão preventiva ou liberação mediante alvará de soltura. Os policiais o colocaram sozinho dentro da referida cela.

Porém, o delegado conta que na manhã do domingo constatou-se que ele estava morto com uma cueca enrolada no pescoço. Após ser verificado o óbito, o delegado plantonista acionou o IML (Instituto Médico Legal) e também a Polícia Científica, para constatar a causa da morte do jovem mediante laudos periciais e verificar que houve efetivamente o suicídio.

No mesmo domingo a noite, um homicídio e também muito tiroteio foram registrados no bairro do Jatobá, setor sul da cidade.

De acordo com as informações do Patosonline.com, era por volta das 22h40min quando cerca de quatro a cinco homens armados com fuzil e a pé, invadiram uma residência localizada na Rua 19 e executaram um jovem identificado como Riquelme, que segundo os amigos, não tinha nenhum tipo de envolvimento no mundo do crime.

O jovem foi morto na cozinha da residência com vários tiros que atingiram principalmente o rosto.

Além do homicídio, populares ouviram também disparos próximo ao restaurante popular, que fica na Rua Donato Lócio, e em outros pontos ao longo da Rua 19. Em um dos casos, houve troca de tiros entre os suspeitos, provavelmente em outra tentativa de homicídio.

Nos grupos de WhatsApp, os moradores relataram o medo: “Estamos trancados dentro de casa. Era uns 5 armados de fuzil, a pé, passando aqui na rua”, relatou um morador.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários