Vista Serrana tem Secretaria de Educação premiada entre 52 melhores do país na OBMEP e secretário comemora

Publicado em terça-feira, janeiro 25, 2022 · Comentar 


A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou a lista de premiados da 16ª edição na quarta-feira (19). Ao todo foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares em todo o país.

Dentre a premiação, destinada aos alunos participantes, as gestões educacionais também são premiadas, sendo nesta edição 52 Secretarias de Educação. Na Paraíba apenas dois municípios tiveram o privilégio de receber a premiação e seus gestores: Vista Serrana e Coxixola.

O ExpressoPB.net conseguiu conversar com o Secretário de Educação de Vista Serrana, cidade localizada no sertão do Estado, cerca de 356 km distante da capital. Pedro Marques, está a frente da Secretaria de Educação à 7 meses  e afirma ter sido um grande desafio assumir uma pasta de tal importância.

Apesar de estar na pasta da Educação, Pedro é formado em direito e garante que tem uma equipe muito esforçada para ajudar na condução dos rumos da educação naquele município, tanto assim o é que os resultados do trabalho vem sendo reconhecido.

“Destaco aqui a importância desse prêmio, ficamos em uma boa posição a nível nacional e nível estadual apenas nós e a cidade de Coxixola formos premiados”, disse para em seguida reconhecer o papel do professor Vínicios que, na sua avaliação, tem grande parte dos méritos na conquista do prêmio, pois foi ele – o professor – quem realizou todo esse trabalho de capacitação dos alunos para a prova da OBMEP.

Além da Secretaria de Educação receber a honraria, os alunos da rede oficial de ensino também foram premiados, conforme informou o Secretário Pedro. Três com medalhas de bronze: Nicolas (9 anos), Izabelly Dantas (7 anos) e Eduardo (pelo IFPB). Também foi premiada a escola com kit didático, professor premiado e várias menções honrosas oferecidas aos alunos  Ivan, Clarissa, Jessé e Murilo, todos alunos da rede municipal de ensino.

Pedro Marques destacou o empenho e a liberdade dada pelo prefeito Sérgio Garcia em total apoio as ações realizadas pela Secretaria de Educação, com autonomia da equipe e investimento histórico na pasta. “Temos uma gestão comprometida em alavancar a educação do município e para tal contamos com o total apoio do prefeito Sérgio Garcia que tem feito um investimento histórico na área de educação no município”, comemorou o secretário.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários