Energisa Paraíba explica mudanças no programa Tarifa Social

Publicado em sexta-feira, janeiro 14, 2022 · Comentar 


O coordenador de serviços comerciais da Energisa, Danilo Lélis, falou em entrevista a uma emissora de rádio sobre as mudanças no programa Tarifa Social, que é um benefício que concede descontos no valor mensal da tarifa de energia para as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único.

Os clientes que não estão cadastrados em programas sociais do governo federal ou no CadÚnico, mas se enquadram nos requisitos para a Tarifa Social, devem procurar a sede do Cadastro Único de sua cidade.

Para se cadastrar no programa Tarifa Social é necessário ter uma renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ser idoso com 65 anos ou mais ou ser uma pessoa com deficiência que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“A Agência Nacional de Energia Elétrica regulamentou a lei em 2022, que torna obrigatória em todo o país a inscrição automática das famílias que têm direito à Tarifa Social. Este procedimento já era adotado pela Energisa desde 2019. Mantendo o seu cadastro atualizado no CadÚnico e no NIS, automaticamente o cadastro na Tarifa Social estará atualizado”, disse.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários