Bolsonaro e filhos negociam com marqueteiro de governador do PT

Publicado em quinta-feira, janeiro 13, 2022 · Comentar 


O presidente Jair Bolsonaro negocia a possível contratação do marqueteiro pernambucano Paulo Moura para trabalhar em sua campanha à reeleição. O profissional é um dos principais conselheiros na área de marketing e publicidade do governador do Piauí, Wellington Dias, que é filiado ao PT.

O próprio Bolsonaro recebeu o marqueteiro na manhã dessa quarta-feira (12/1), no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. O encontro foi intermediado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, que também é pernambucano e acompanhou a reunião.

Após a conversa no Palácio da Alvorada, Paulo Moura também se reuniu, ainda nesta quarta, com dois filhos do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos). Os dois serão coordenadores da campanha do pai à reeleição.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, Bolsonaro e os dois filhos saíram com boa impressão da conversa com o marqueteiro, apesar de Moura ser conselheiro do governador do Piauí e já ter trabalhado para outros integrantes do PT. Até o momento, contudo, Bolsonaro não fechou com o profissional.

Moura é diretor da Exata Inteligência, empresa que se diz especializada marketing político, estratégia e comunicação. Nas redes sociais, a companhia registra que o marqueteiro já auxiliou candidatos de diversos partidos, além do PT. Entre eles, PDT, PSB, PV, DEM, MDB, PP, PSDB e Republicanos.

Em agosto de 2021, Moura registrou nas redes sociais da empresa um encontro com a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). Segundo a publicação, eles discutiram a estratégia de comunicação para a pré-campanha ao governo do Tocantins do ex-deputado petista Paulo Mourão.

Da redação/ Com Metrópoles

Comentários