quinta, 11 de agosto de 2022
SIGA-NOS

Marcus Diôgo deve anunciar o cancelamento da Festa da Luz em Guarabira, diz site



Publicado em sábado, dezembro 4, 2021 · Comentar 

A edição 2022 da Festa da Luz deverá ser cancelada pelo prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB). As atrações foram anunciada mês passado na Maison D’Mel Laguna, mas com o avanço de nova variante do novo coronavírus (Omicron), o que fez com que o Estado editasse decreto impondo medidas restritivas para realização de eventos públicos, muitos eventos estão sendo cancelados.

A informação foi publicada pelo Portal 25 Horas, dando conta de que o Ministério Público já havia orientado o prefeito a cancelar a festa e deu prazo de 15 dias para que se pronuncie sobre a recomendação ministerial, sob pena de ser acionada a Justiça com o intuito de determinar o cancelamento, o que seria provável em eventual apreciação de um magistrado.

Na Paraíba, pelo menos 65 municípios já cancelaram festas que estavam programadas, em razão do decreto. Marcus disse no começo da semana que ainda não havia sido notificado pelo MP, mas que a festava estava condicionada à segurança das pessoas.

O referido site diz ter tido acesso a informação de fonte próxima ao prefeito de que o anúncio do cancelamento da festa será feito em muito breve. Marcus tem seguido todos os decretos do Estado nesse período de pandemia, depois de uma decisão judicial nesse sentido.

O prefeito tem repetido em entrevistas que a Festa da Luz é dos motores da economia de Guarabira, que movimenta a cadeia produtiva, o comércio e serviços. Em caso de confirmação do cancelamento, será o segundo ano consecutivo sem Festa da Luz, quebrando uma tradição centenária.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48