Homem mais alto do Brasil anuncia data de cirurgia para amputação da perna

Publicado em terça-feira, novembro 30, 2021 · Comentar 


Considerado o homem mais alto do Brasil, com 2,37 metros de altura, Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, anunciou em suas redes sociais que no dia 3 de dezembro fará a cirurgia para amputar a perna direita. O procedimento foi indicado porque o paraibano contraiu uma infecção que o impede, inclusive, de ficar em pé.

Antes da realização da cirurgia, foi recomendado que Ninão fizesse ao menos 15 dias de fisioterapia, para que facilitasse o processo de adaptação com a prótese. Entretanto, com o agravamento do quadro da infecção, o médico recomendou a antecipação da data de amputação.

“Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante”, afirmou em suas redes sociais.

Ninão pesa mais de 200 quilos e, mesmo tendo se acostumado a fazer as atividades diárias com o suporte da cadeira de rodas, ele explicou que, a maior dificuldade está na locomoção dentro da própria residência, que fica situada no município de Assunção, no Sertão paraibano.

Diagnosticado com osteomielite há cerca de quatro anos e meio, o paraibano, natural de Taperoá, já sofre com os sintomas da doença há cerca de dez anos. A infecção, que pode ser causada por bactérias ou fungos, atinge o osso, o que resulta em dores muito fortes como principais sintomas.

O valor da cirurgia e da compra da prótese aconteceu por uma campanha de arrecadação de recursos realizada através de sites e redes sociais. Por se locomover em uma cadeira de rodas, Ninão ficou impossibilitado de trabalhar. Antes da infecção, era comum vê-lo em comerciais, e era constantemente convidado para participar de eventos pelo Brasil.

Atualmente, o paraibano mora com a esposa, e a renda do casal corresponde a um salário mínimo, fruto de uma aposentadoria que ele recebe desde 2012, somados a uma renda proveniente de alguns trabalhos de decoração que a companheira dele faz, assim como doações de amigos.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários