Prefeitos assinam convênio para construção de Galpão de Triagem de Resíduos Sólidos em Lagoa de Dentro

Publicado em domingo, novembro 21, 2021 · Comentar 


Na tarde desta quinta-feira, dia 18, a Paraíba teve um momento histórico e de muita alegria para todos e o nosso município faz parte, sendo pioneiro nessa conquista.
 
Lagoa de Dentro é o primeiro município do Vale do Mamanguape e do Brejo a conseguir um Galpão de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos. Uma ação em benefício da saúde pública e do nosso Meio Ambiente.
 
Ao lado dos parceiros da FAMUP, Ministério Público Estadual, SUDEMA, UFPB, por meio da SEDAM, foi realizada a assinatura do Convênios do Programa Paraíba Mais Sustentável.
 
O município trava essa luta desde 2018 na Gestão do Ex-prefeito Fabiano Pedro e que vem sendo pauta prioritária na Gestão do Prefeito Zezinho da Rapadura, pela, materializada na pessoa da Diretora de Meio Ambiente Marcilene Barbosa.
 
Lagoa de Dentro será o município sede, e terá como parceiros os municípios de Jacaraú, Pedro Régis, Duas Estradas e Serra da Raiz,.
 
Trata-se se de um processo em construção e de avanço histórico para nossa região que representa em definitivo o fim dos lixões nessas cidades com uma nova educação ambiental, mais saneamento básico e saúde para as pessoas.
Da redação/ Com Assessoria 
Comentários