Paraquedas de alemão tem pane após decolagem e turista morre em Barra de Gramame, no Conde

Publicado em domingo, novembro 21, 2021 · Comentar 


O paraquedas do alemão Berned Grinn, de 55 anos, teve uma pane conhecida como ‘twist’ logo após a decolagem na manhã deste domingo (21), segundo testemunhas. Ele foi vítima de um acidente fatal durante um voo de parapente na praia de Barra de Gramame, litoral do Conde. A informação é do site ClickPB.

O twist, segundo o mesmo site, ocorre quando o equipamento abre com as linhas cruzadas, o que impossibilita o perfeito controle do paraquedas, fazendo-o girar e perder altitude rapidamente.

“O paraquedas entrou em uma espécie de parafuso. Ele perdeu altitude e tentou reverter, mas no procedimento de reversão ele se chocou contra a barreira. Foi assim que aconteceu o acidente, de acordo com as testemunhas no local”, disse o tenente Sousa, que fez parte da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, ao ClickPB.

Além de bombeiros, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para tentar reanimar a vítima, mas não obtiveram êxito. Os profissionais constataram que o turista sofreu multifraturas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O alemão estava a passeio na região e residia na cidade de Recife, em Pernambuco.

.
Da Redação 
Do ExpressoPB
Comentários