Harrison Targino é eleito presidente da OAB-PB

Publicado em quinta-feira, novembro 18, 2021 · Comentar 


Ainda não foi dessa vez que a oposição ganhou a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB). O candidato Harrisson Targino, apoiado pelo atual presidente, Paulo Maia, venceu a eleição da Ordem. A segunda colocada foi Maria Cristina Santiago e o terceiro lugar ficou com  Raoni Vita.

A votação aconteceu em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel.

Na Capital, a eleição ocorreu no Esporte Clube Cabo Branco. Nas demais cidades do Estado, o local de votação foi a sede das Subseções da OAB-PB.

Quem é Harrison Targino 

Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública, também ocupou o cargo de Secretário de Administração Penitenciária. Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP.

Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.

Da redação/ Com Jornal A Página

Comentários