terça, 30 de novembro de 2021
SIGA-NOS

Valdemar convoca reunião para discutir filiação de Bolsonaro ao PL



Publicado em terça-feira, novembro 16, 2021 · Comentar 

Presidente nacional do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto convocou dirigentes regionais e lideranças do partido no Congresso Nacional para uma reunião nesta quinta-feira (17/11), em Brasília.

Segundo apurou a coluna, a pauta principal será a possível filiação de Jair Bolsonaro à legenda. A ideia é discutir como a entrada do presidente da República impactará a disputa de 2022 nos estados.

Em entrevistas durante viagem a Dubai no fim de semana, Bolsonaro anunciou ter adiado o ato de sua filiação ao PL, até então previsto para 22 de novembro, para acertar questões regionais em 2022.

O principal imbróglio se dá em São Paulo. No estado, o PL teria um acordo para apoiar o atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que disputará o governo paulista em outubro do próximo ano.

O presidente, contudo, é contra a aliança, pelo fato de Garcia ser aliado do governador João Doria (PSDB). O presidente defende lançar seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao governo paulista.

Apesar da divergência, lideranças do PL acreditam que o atual chefe do Palácio do Planalto e Valdemar chegarão a um entendimento, e a filiação do presidente ao partido será concretizada.

“Acredito que tudo será superado e teremos a o filiação do Bolsonaro no PL”, afirmou à coluna o senador Wellington Fagundes (PL-MT), um dos entusiastas da entrada do presidente na sigla.

Da redação/ Com Metrópoles

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48