Tragédia na estrada: Acidente com ônibus deixa dezenas de feridos e sete mortos na manhã deste sábado (13)

Publicado em sábado, novembro 13, 2021 · Comentar 


Um acidente com ônibus de viagem no começo da manhã deste sábado, 13 de novembro de 2021, deixou sete pessoas mortas e 48 pessoas feridas. O veículo se acidentou na Rodovia Oswaldo Cruz próximo da cidade de São Luís do Paraitinga. A informação é do site Diário dos Trilhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros que prestou atendimento as vítimas, foram enviadas 11 viaturas, um helicóptero e ambulâncias do SAMU.

O ônibus de turismo era de dois andares, chamado Double Deck e saiu de São Paulo no começo da madrugada com destino para Paraty no Rio de Janeiro.

Durante a viagem já na Rodovia Oswaldo Cruz o ônibus seguindo para Ubatuba foi parado por agentes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e recebeu a ordem de retornar pela mesma via para Taubaté, uma vez que pela estrada ser sinuosa, o tráfego deste tipo de veículo é proibido. No caminho de volta aconteceu o acidente.

O veículo estava com 66 passageiros e motorista, totalizando 67 pessoas sendo que destas 48 precisaram de atendimento médico.

34 vítimas foram legadas para a Santa Casa de Ubatuba, 11 para o Hospital Regional de Taubaté, três para o Pronto Socorro de São Luís do Paraitinga e sete pessoas faleceram. Outros 12 ocupantes não se feriram.

Segundo Camila Torres, testemunha do acidente e uma das passageiras, o motorista jogou para a direita tentando desviar de um veículo e perdeu o controle da direção do ônibus.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários