Mais Algodão promove curso para o desenvolvimento de mini coleção de peças de vestuário do produto

Publicado em sábado, novembro 13, 2021 · Comentar 


Numa promoção do projeto +Algodão, a capacitação inicial aconteceu no último dia 10 com ações voltadas à grupos de mulheres artesãs e/ou pequenas empresárias que têm o algodão como matéria-prima.

´Mais Algodão, Mais Artesanato: Desenvolvimento de uma minicoleção do fio ao vestuário´, essa foi a temática da capacitação virtual que destinou-se para o desenho de produtos artesanais de algodão que valoriza os aspectos culturais e as comunidades de artesãs dos países produtores de algodão como Paraguai, Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia.

Conforme a assessoria do projeto, no Brasil, o +Algodão é uma iniciativa de cooperação sul-sul trilateral executada pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e sete países parceiros da região, no âmbito do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.

Trata-se de uma primeira etapa na modalidade virtual de um número de 10 módulos que contam com materiais audiovisuais e técnicos elaborados especialmente para o curso, além de outras ferramentas e informações para o processo de autoaprendizagem em ação ministrada pelo Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas da FAO para a América Latina e o Caribe. “Os 10 módulos estão divididos em: Introdução; Teoria da cor; Marca DNA 1; Técnica de crochê 1 (19×10); Marca DNA 2; Técnica de crochê 2 (19×10); Marca DNA 3; Técnica de macramé 5 x 10; Programação de coleção; e Introdução ao comércio eletrônico”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / FAO-Brasil

Comentários