sábado, 27 de novembro de 2021
SIGA-NOS

Em Mari, Prefeito participa de reunião sobre implantação do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos a se construído no município



Publicado em quinta-feira, novembro 11, 2021 · Comentar 

Na manhã desta terça-feira, 09, o prefeito Antônio Gomes, da cidade de Marí, localizada na região da zona da Mata Paraibana, esteve acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, do Gerente de Meio Ambiente e do Gerente de Urbanismo em uma reunião realizada na sede da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, na cidade de João Pessoa. Reunião tece por finalidade o alinhamento sobre o funcionamento compartilhado do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos que será construído no município de Mari, mas com abrangência nos municípios de Riachão do Poço, Sobrado e Caldas Brandão. O evento foi assessorado pela Dr.ª Vanessa Oliveira Fernandes, secretária Executiva da SERHMACT-PB.

Vote AQUI no DIGITAL INFLUENCER mais Influente da Paraíba em 2021

Além do prefeito (e auxiliares da gestão municipal), estiverem participando da reunião os prefeitos (e assessores) de Sobrado e Caldas Brandão. Prefeita de Riachão do Poço justificou a ausência. Foram discutidos e encaminhados temas ligados a coleta seletiva dos resíduos sólidos, a capacitação dos diversos atores envolvidos no processo: catadores de materiais recicláveis, Agentes de Saúde e pessoal ligado à Secretaria de Educação.

Foram debatidas outras temáticas, tais como: a implantação da Logística Reversa, via Pontos de Coletas em cada município; adequação da legislação municipal à Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS; definição, via projetos de lei municipal sobre a coleta, tratamento e destinação dos resíduos sólidos de cada município; busca de recursos financeiras, via editais, para apoio a infraestrutura e ações educativas e formativas sobre politica municipal de resíduos sólidos.

Ficou acerto que as gestões municipais terão um prazo de 15 dias para enviar à SERHMACT-PB a relação dos catadores de cada município. A SERHMACT-PB assumiu o compromisso em fazer um processo de capacitação, envolvendo os catadores, os Agentes Comunitários de Saúde e o pessoal das secretarias Municipais de Educação.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48