sábado, 04 de dezembro de 2021
SIGA-NOS

No meio do povo, Juscelino do Peixe afirma: Nossa luta nunca esteve tão forte



Publicado em quarta-feira, novembro 10, 2021 · Comentar 

Liderança na Pesca da Paraíba, Juscelino do Peixe, atual Secretário Executivo de Pesca do estado da Paraíba, vem se discando no cenário político estadual e sendo uma das maiores referências no setor da Pesca da Paraíba, que por anos ficou sem força e expressão.

Vote AQUI no ARTISTA mais Influente da Paraíba em 2021

Através da SEDAP, Juscelino do Peixe vem conseguindo unir toda a categoria da Pesca e fortalecer os produtores familiares, que em sua maioria, são os responsáveis pela maior produção de pescado, camarão e frutos do mar no estado.

Durante uma reunião com centenas de pescadores no município de Lucena na manhã desta terça feira(09), Juscelino destacou diversos trabalhos a frente da secretaria que estão impactando os pescadores, dentre eles o repovoamento dos mananciais de todo o estado com mais de 5,5 milhões de alevinos que em alguns meses já estará na mesa do consumidor, gerando assim, condições de trabalho e renda para os pescadores.

Estamos andando por toda Paraíba sempre na busca de fortalecer a Pesca e todos vocês, nossa luta nunca esteve tão forte, e juntos iremos conseguir mudar a história da Pesca na Paraíba.

A paraíba é referencia em grandes culturas oriundas da pesca, a exemplo da carcinicultura, o cultivo da tilápia, da lagosta entre outras, e tem um grande potencial hídrico que possibilita grande crescimento do setor pesqueiro do litoral ao sertão.

Juscelino do Peixe ressaltou a importância da capacitação dos pescadores, pois segundo ele, não basta apenas produzir, é preciso que as associações e colônias de pescadores saibam mais sobre o beneficiamento e a venda do pescado, utilizando assim as novas técnicas e tecnologias que estão a disposição de todos.

Da redação/ Com Paraíba Conectado

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48