sábado, 27 de novembro de 2021
SIGA-NOS

Ministro: ”Vamos trabalhar para ter um natal sem máscara”



Publicado em quarta-feira, novembro 10, 2021 · Comentar 

O ministro da Saúde, cardiologista paraibano Marcelo Queiroga, disse em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira (10), que espera que até as festividades natalinas os brasileiros estavam desobrigados do uso de máscara, proteção não farmacológica mas que causa grande impacto na proteção contra o contágio da Covid-19.

A declaração do ministro foi dada em João Pessoa, por ocasião do lançamento da Campanha de Atenção Primária à Saúde, que tem como objetivo reforçar a importância das Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada do cidadão ao SUS, cujo evento aconteceu no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na PB-008.

Conforme o ministro, 70% dos brasileiros, acima de 12 anos, já receberam a segunda dose da vacina contra o vírus.

“Então vamos trabalhar firmemente para ter um natal sem máscara. Depois vamos desmascarar os mascarados de sempre, que sempre prejudicaram o Brasil no rumo que esse país tem para ser uma grande nação”, frisou.

Na parte da tarde, a partir das 15h, a agenda do ministro segue com a visita e desenlace da fita inaugural da Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Céu Integrada, em Mandacaru. Na ocasião, será realizado o lançamento da campanha da Atenção Primária à Saúde.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48