Globo muda chamada de novela por causa da morte de Marília Mendonça

Publicado em terça-feira, novembro 9, 2021 · Comentar 


A Globo decidiu dar uma amenizada nas chamadas de Quanto Mais Vida, Melhor! depois do acidente aéreo que matou Marília Mendonça. É que, na próxima novela das sete, os quatro protagonistas Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) sofrem um acidente aéreo, veem a Morte (A Maia) de perto, e ela, em pessoa, os salva sob uma condição: um deles vai fazer sua passagem de forma definitiva em um ano.

Daqui para frente, nas chamadas, o acidente aéreo não vai ser citado. A ideia é que a novela não cause um desconforto no telespectador antes da estreia. Nas novas peças da campanha de divulgação, os quatro protagonistas não vão aparecer dentro da aeronave e a queda não vai ser mostrada.

A situação não é uma novidade para a Globo. Em 2016, a emissora decidiu adiar a estreia da série Brasil a Bordo. A direção achou de bom tom não exibir logo o humorístico por causa da tragédia aérea com o time da Chapecoense.

O humorístico conta a história de uma família milionária do ramo da aviação que se vê obrigada a recomeçar do zero quando uma decisão judicial os leva à falência por virtude de assombrosas dívidas trabalhistas. Eles, então, são forçados a retomar, de maneira mambembe e caseira, as operações da combalida empresa aérea que os sustenta – a Piorá Linhas Aéreas –, porém, desta vez, sob o controle dos antigos funcionários.

Da redação/ Com Metrópoles

Comentários