sábado, 04 de dezembro de 2021
SIGA-NOS

Em Duas Estradas, 2ª Etapa da Campanha contra a Febre Aftosa vai até 30 de novembro



Publicado em sexta-feira, novembro 5, 2021 · Comentar 

A 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em Duas Estradas, no brejo paraibano, iniciou em 1º de novembro e segue até o dia 30 do mês corrente. Estão sendo vacinados todos os bovinos e bubalinos com idade de 0 a 24 meses, ou seja, até dois anos de idade.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, convoca os pecuaristas do município a vacinarem, todo o rebanho de bovinos contra a febre aftosa.

A meta da Paraíba é seguir com a vacinação até o Estado ser reconhecido como área livre de febre aftosa, sem vacinação.

O produtor deve comprar a vacina nas casas agropecuárias. Ao comprá-la deve obter a Nota Fiscal de compra da vacina e o Comprovante de Vacinação. A dose é de 5 ml para todos os animais, independente do peso, tamanho e idade. O produtor deve comprovar a imunização preenchendo o comprovante, relacionando corretamente a quantidade de animais existentes e de animais vacinados, por sexo e por idade. O procedimento pode ser feito na Secretaria de Agricultura, na sede da Prefeitura, dás 8h ás 12h00, até o dia 30 de novembro.

Quem não vacinar e/ou não comprovar a vacinação será multado de acordo com o número de cabeças não vacinadas.

“A febre aftosa é uma doença infecciosa, causada por vírus, sendo uma das mais contagiosas que atingem os bovinos, búfalos, ovinos, caprinos e suínos. 

Essa doença é de alta morbidade e baixa mortalidade, entretanto, provoca um enorme prejuízo para a cadeia de leite e da carne em todo o estado e também ao país, portanto não deixe de vacinar seu rebanho, é fundamental cumprimos com o calendário preconizado para a etapa de vacinação, objetivando a manutenção da sanidade do nosso rebanho, concluiu o Secretário de Agricultura, Márcio Felipe.

Da redação

Expresso PB 

 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48