sábado, 27 de novembro de 2021
SIGA-NOS

Governador da Bahia pede paciência e diz que ainda não pode confirmar Carnaval



Publicado em quinta-feira, novembro 4, 2021 · Comentar 

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (3) que ainda não pode confirmar a realização do Carnaval, devido à estabilidade nos números da pandemia no estado há mais de um mês e meio.

“É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, escreveu o chefe do Palácio de Ondina no Twitter.

O governador disse estar preocupado com o relaxamento nas medidas de prevenção e criticou aqueles que já desobrigaram o uso de máscara em alguns ambientes. “Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão”, acrescentou.

O chefe do Executivo baiano também lembrou o retorno de medidas em alguns países, devido a surtos recentes da doença. “Me preocupa muito o relaxamento na prevenção à Covid19. O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua”, afirmou.

Na última semana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, defendeu que a realização do Carnaval depende de um alinhamento com o governo do Estado. “Tenho dito que a prefeitura é o principal organizador, mas ela não faz sozinha a festa. É importante que essa decisão seja em conjunto com o governo do Estado, porque tem uma grande participação. Vamos sentar com todos esses setores para tomar essa decisão, se dá para fazer nos moldes tradicionais ou se precisa fazer algum ajuste ou se não dá para fazer”, declarou o gestor municipal na ocasião.

Ainda segundo o prefeito, o planejamento do Carnaval – e também do Réveillon – já estaria concluído, restando apenas a decisão de realizar ou não as festas. Após sucessivos adiamentos, Bruno Reis agora planeja para dezembro o anúncio oficial sobre o assunto.

Da redação/ Com A Tarde

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48