Universidades na Paraíba poderão ter Programa Estadual de Empreendedorismo

Publicado em terça-feira, novembro 2, 2021 · Comentar 


As universidades públicas e privadas, instaladas em território paraibano, poderão contar com um Programa Estadual de Empreendedorismo. A propositura já foi apresentada para aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).

Segundo o parlamentar, o Projeto de Lei nº 3.187/2021, que cria o Programa Estadual de Empreendedorismo vinculado às universidades públicas e privadas na Paraíba tem o principal objetivo de financiar bons projetos de jovens universitários empreendedores e, ao mesmo tempo, estimular o empreendedorismo no âmbito acadêmico, buscando desenvolver o espírito empreendedor dos jovens universitários.

De acordo com o Art 2. do PL, o “programa disposto no art. 1º, a ser implementado pelos órgãos competentes, orientará, facilitará, financiará e auxiliará na abertura do negócio, colaborando também com a comercialização da produção desenvolvida“.

Já o Art 3º. diz que os interessados que desejarem “participar do Programa Estadual de Empreendedorismo vinculado às universidades públicas e privadas do Estado, o aluno ou grupo de alunos, regularmente matriculados, deverão encaminhar aos órgãos competentes responsáveis pelo Programa um projeto detalhado do empreendedorismo que desejam implantar, indicando sua viabilidade econômica“.

“É urgente a mudança de visão nas universidades, viabilizando a capacidade empreendedora dos alunos e não só priorizando o ensino acadêmico”, frisou o parlamentar paraibano.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários