Botafogo-PB se aproxima da liderança do grupo A da Série C

Publicado em segunda-feira, novembro 1, 2021 · Comentar 


O Botafogo da Paraíba fez o dever de casa, derrotando o Paysandu-PA por 1 a 0, nesse domingo (31), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado levou o representante paraibano para a segunda colocação no Grupo A, com oito pontos, na Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Éderson, que saiu do banco de reservas. O Botafogo se aproxima da liderança do grupo que tem o Ituano-SP com dez pontos. O terceiro colocado é o Criciúma-SC, com seis pontos. O Paysandu-PA estacionou na última colocação, com dois pontos.

O Botafogo teve dificuldades para superar o esquema montando pelo adversário. O Paysandu montou uma formação completamente defensiva, fechando o meio-campo e as laterais. Com isso, conseguia neutralizar as investidas do Botafogo. O placar terminou em 0 a 0 no primeiro tempo.

Herói saiu da reserva

No segundo tempo, o Botafogo propôs atacar mais, com duas mudanças. Saíram Marcos Aurélio e Juba, para as entradas de Luã Lúcio e Éderson. As trocas surgiram efeitos, com o time alvinegro pressionando, principalmente, pelos lados, tentando superar a forte marcação do time paraense.

Em uma das jogadas, aos 33 minutos da etapa final, o atacante Luã Lúcio fez boa jogada pelo lado direito, envolveu a defesa do Paysandu e tocou rasteiro para o interior da pequena área. Éderson surgiu de traz e bate de perna direita, deslocando o goleiro adversário, fazendo o gol, que seria o da vitória.

Escalações

Botafogo: Felipe, Sávio, Fred, Willian Machado, Tsunami, Tinga (Juninho), Pablo, Cleyton (Luã Lúcio), Marcos Aurélio (Esquerdinha), Welton (Amaral) e Juba (Éderson).

Paysandu-PA: Vítor Souza, Leandro Silva (Marcelo), Perema, Denilson, Diego Matos, Paulo Roberto (Bruno Paulista), Ratinho (Ruy), Marino, Marlon (Laércio) Robinho e Rafael Grampola (Thiago Santos).

Arbitragem

O jogo Botafogo-PB 1×0 Paysandu-PA teve como árbitro o carioca Marcelo de Lima Henrique. Os assistentes foram Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia. O quarto árbitro foi Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ). O quinto árbitro foi Kildenn Tadeu Morais (PB).

Como analista, trabalhou Adriana Basílio Soares Baracho (PB). O árbitro de vídeo foi Rodrigo Carvalhões de Miranda (RJ). O assistente de VAR foi Silbert Faria Sisquim (RJ). O observador de VAR foi Renato Cardoso da Conceição (MG).

Próximo jogo

O Botafogo terá uma semana para se preparar, pois vai encarar o Ituano-SP, sábado (6), em São Paulo, pela última rodada da segunda fase da Série C. No mesmo dia e horário, o Paysandu-PA terá pela frente o Criciúma-SC, em Belém.

Da redação/ Com Franco Ferreira e Portal Correio

Comentários