sábado, 04 de dezembro de 2021
SIGA-NOS

Parceria com a UFPB possibilita a realização de capacitação para agricultores familiares de Mari/PB



Publicado em segunda-feira, outubro 18, 2021 · Comentar 

Na manhã da última quinta-feira, 14, foi reiniciado o processo de capacitação junto aos agricultores familiares do Assentamento Tiradentes – Grupo de Mulheres Sementes da Terra. Que tem a professora Dra. Ingrid Dantas a frente do processo de capacitação e coordenação.

O Processo de capacitação faz parte do Projeto Laboratório Cozinha Experimental Qualifica Agro, dentro do programa da UFPB no seu Município. A capacitação havia iniciado, ainda, no ano de 2019, porem com a chegada da pandemia, as ações foram suspensas; no entanto, a partir de agora os cursos e treinamentos estão sendo retomados, iniciando com a capacitação na produção de farofas especiais – farofas com sabores. Na sequência irão ocorrer cursos sobre produtos lácteos – produção de iogurte, queijos, manteiga, entre outros; também serão realizados cursos e treinamentos destinados aos usos diversos da mandioca e de outras raízes.

Investir na capacitação de homens e mulheres do campo é investir na produção de alimentos saudáveis, seguros e saborosos.

Quem planta, rega e cuida tem a certeza de fazer boa colheita! Estamos plantando, regando e cuidando – o futuro tende a ser próspero!

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48