Flamengo tem desfalque de última hora e deve ter ‘medalhão’ no banco em decisão na Libertadores; veja provável escalação

Publicado em quarta-feira, setembro 29, 2021 · Comentar 


Flamengo terá novidades na escalação para enfrentar o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (29), no duelo que definirá quem enfrentará o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores. Lesionado no empate em 1 a 1 contra o América-MG, Thiago Maia sequer viajou com o elenco para Guayaquil. A informação foi revelada pelo portal GE e confirmada pela ESPN Brasil.

Mas essa não deverá será a única novidade. Reforço para esta temporada, Andreas Pereira pode aparecer entre os titulares contra o Barcelona-EQU. Caso isso aconteça, Diego pode ficar como opção no banco de suplentes do técnico Renato Gaúcho.

Recuperados de lesão e poupados na partida diante do América-MG, Filipe Luís e Arrascaeta devem estar também entre os escolhidos para iniciarem a ‘batalha’ em Guayaquil.

A tendência é de que o Flamengo vá a campo no Monumental Isidro Romero Carbo com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Com a vantagem conquistada após vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro pode se dar ao raro luxo de perder por um gol de diferença para avançar à decisão.

Os Canarios, por outro lado, precisam buscar um resultado que só aconteceu uma vez em duelos contra brasileiros pela Libertadores. Em 13 partidas como mandante na competição, o Barcelona só conseguiu o placar que levaria o jogo desta quarta-feira para os pênaltis uma vez.

O Rubro-Negro, inclusive, voltará ao Monumental Isidro Romero Carbo pela primeira vez após a vitória por 2 a 1 conquistada em 2020, em uma das únicas três derrotas sofridas em casa pelo Barcelona quando enfrentou brasileiros na Libertadores.

A decisão da Conmebol Libertadores será disputada em Montevidéu, no Uruguai, e terá como palco o místico Estádio Centenário. O próximo campeão da maior competição de clubes da América será conhecido no dia 27 de novembro.

Da redação/ Com Espn

Comentários