sábado, 04 de dezembro de 2021
SIGA-NOS

Ministros fazem pronunciamentos e promovem entrega simbólica de veículos em João Pessoa



Publicado em terça-feira, setembro 28, 2021 · Comentar 

Nos mil dias de gestão do presidente Jair Bolsonaro, ministros fizeram pronunciamentos e promoveram entrega simbólica de veículos em João Pessoa, nesta terça-feira (28).

Carros doados pelo Governo Federal vão atender a agricultura familiar de nove municípios contemplados, entre eles João Pessoa, Serraria, Pitimbu, Gurinhém e Alagoa Nova.

Responsável pela pasta das Minas e Energia, Bento Albuquerque, ignorou a crise energética e se disse satisfeito com a evolução do setor.

“A quantidade de realizações e de projetos durante esses mil dias, em todos os setores de economia, bilhões em investimentos, milhões de empregos gerados. Isso é o que dá vontadde de continuar esse trabalho até o fim do governo do presidente. É orgulho e recompensa quando olhamos esses mil dias e tudo o que realizamos, estamos muito satisfeitos com petróleo, gás, biocombustíveis e a Paraíba está dentro desse contexto”, disse o ministro, sem dar dados concretos dos projetos que citou.

A Saúde foi representada pelo substituto Rodrigo Cruz, já que o ministro Marcelo Queiroga está isolado em Nova York, com Covid-19. Por vídeo, o ministro destacou que a vacinação de adultos no Brasil foi o grande feito da Pasta e anunciou a terceira dose para população acima dos 60 anos.

Em participação ao vivo direto da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro falou para alguns Estados, inclusive para a Paraíba, e criticou governadores que precisaram tomar medidas de isolamento para evitar mais mortes e a disseminação do coronavírus.

Ele listou problemas que estão provocando a inflação no Brasil e disse que a situação é semelhante a de outros países do mundo, destacando o que a gestão tem feito para tentar reverter os problemas causados pela crise.

Também participaram do evento o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, o secretário Municipal de Saúde, Fábio Rocha, a secretária executiva da mesma pasta, Rossana Sá, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).

Programação em João Pessoa

A comitiva do Governo Federal em João Pessoa foi composta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz; secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; chefe de gabinete do Ministério da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior; e o fotógrafo oficial Walterson Rosa de Freitas.

A agenda oficial da comitiva ocorreu na manhã desta terça (28), no Busto de Tamandaré, a partir das 10h.

Foram feitas visitas aos estandes de testagem e vacinação contra Covid e entrega de veículos do Ministério da Cidadania, além de apresentação de vídeos instituições e falas de representantes do Governo Federal.

O evento terminou entre as 12h e 12h30. Em seguida, a comitiva retornou ao Aeroporto Castro Pinto para embarque a Brasília às 13h30.

Bolsonaro visita oito estados

Segundo noticiou o R7, nesta terça-feira ‘Os 1.000 dias de governo’ são lembrados também com a presença do presidente Jair Bolsonaro nos municípios de Teixeira Freitas, na Bahia, e Teotônio Vilela, em Alagoas.

Para a agenda na Bahia, durante a manhã, o chefe do Executivo é acompanhado pelo ministro da Cidadania, João Roma, e por representantes do Ministério da Infraestrutura e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Já à tarde, em Alagoas, o presidente conta com a companhia do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A ‘caravana’ presidencial seguirá até o sábado (1º), com passagens por Boa Vista (RR), Belo Horizonte (MG), Maringá (PR) e por localidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48