sexta, 24 de setembro de 2021
SIGA-NOS

Secretário de Estado da Saúde visita hospital de Sapé e acena com parceria para abertura de bloco cirúrgico



Publicado em sexta-feira, setembro 10, 2021 · Comentar 

A cidade de Sapé recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, a visita do Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, sendo o mesmo recepcionado pelo prefeito Sidnei Paiva, a vice-prefeita Lenilda Leôncio, além de vários secretários  do município: Genival Junior(Comunicação); Marcones Mãozinha(Planejamento); David Roberto(Saúde); Roniery Pereira(Executivo do Planejamento); entre outras autoridades, conforme matéria do Jornal O Interiorano (versão online).

A matéria registra que o secretário executivo do Estado da Saúde, o Sr. Daniel Beltrammi, acompanhou o Dr. Geraldo Medeiros na visita as instalações da HSA e ouviu o prefeito, assessores e a direção da unidade hospitalar, pautando um novo encontro em João Pessoa, com o governador João Azevedo, no sentido de firmar parceria para a abertura do bloco cirúrgico.

Geraldo Medeiros disse reconhecer a importância de Sapé no contexto da saúde para a Região da Mata Paraibana, que abrange um contingente populacional de mais de 120 mil pessoas, e que isso requeria um olhar distinto do governo do Estado. “Podemos sim, ofertar uma assistência mais ampla, do que está que sendo realizada em Sapé”, assegurou o secretário.

Ainda segundo a referida matéria d’O Interiorano, na análise do Secretário Geraldo Medeiros e do próprio prefeito Sidnei Paiva, seria importante firmar um consórcio dos municípios assistidos pelo o Hospital Sá Andrade. “Seria importante a realização de reuniões , no sentido de consolidação da convicção dos gestores de se tornarem mais fortes na prestação de serviços de saúde em bloco,  alcançando maior resolutividade”, ressaltou Geraldo Medeiros.

Para o chefe do poder Executivo de Sapé, Sidnei Paiva: “Há a necessidade de uma recontextualização e repactuação dos serviços  de saúde nos municípios assistidos pelo Hospital Sá Andrade. Temos uma saúde cara, a qual, precisamos repensar e torná-la acessível à população”.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48