sexta, 24 de setembro de 2021
SIGA-NOS

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico



Publicado em quinta-feira, setembro 9, 2021 · Comentar 

Vasco anunciou, na tarde de hoje (9), Fernando Diniz como novo técnico. Ele chega para ocupar a vaga de Lisca, que pediu demissão ontem (8). De acordo com nota oficial, o comandante terá “contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli”.

Diniz, que deixou o Santos recentemente, foi um nome que chegou a estar em pauta no início da temporada, mas, à época, o Cruz-Maltino contratou Marcelo Cabo. Ele já trabalhou com Alexandre Pássaro, diretor executivo de Futebol, quando comandou o São Paulo.

O novo treinador chega a São Januário com a missão de fazer o Vasco engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro e, ao menos parcialmente, estancar a crise que ronda o clube. Na nona colocação, com 32 pontos, o time está sob pressão e vê o acesso à primeira divisão mais longe a cada rodada.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo futebol do Rio de Janeiro. Em 2019, ele esteve à frente do Fluminense.

Guto Ferreira, que estava no Ceará, também foi um dos alvos do clube de São Januário, mas as negociações não caminharam.

Veja nota do Vasco:

O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu na tarde desta quinta-feira (09/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do Clube ainda nesta semana.

Natural de Patos de Minas (MG), Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Sua trajetória à beira do campo foi iniciada no interior paulista, onde comandou Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

Foi no Audax, porém, que ele começou a aparecer no cenário nacional, ao conduzir o Clube ao segundo lugar do Campeonato Paulista de 2016. O bom desempenho fez com que Diniz passasse a receber a oportunidade em grandes equipes do futebol nacional, casos de Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, seu último clube“.

Da redação/ Com UOL Esporte

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48