Morre em São Paulo, aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti

Publicado em sexta-feira, setembro 3, 2021 · Comentar 


Morreu em São Paulo, aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti. A informação foi confirmada pelo filho Carlos Mamberti, na madrugada desta sexta-feira (3/9), ao G1.

O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista.

Carlos confirmou nessa quinta-feira (2/9) que o pai havia sido intubado, com infecção nos pulmões.

Mamberti já havia sido hospitalizado em julho, também em uma unidade de terapia intensiva (UTI), com pneumonia. Na ocasião, ele ficou internado cerca de 15 dias e teve alta médica.

O ator é conhecido por personagens como o mordomo Eugênio da novela Vale Tudo e Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum. Sérgio estava longe da televisão desde 2017, quando fez uma participação no sitcom Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, do Multishow.

Trajetória

Nascido em 22 de abril de 1939, Mamberti, além de ator, era diretor, produtor, autor e político brasileiro. Ele fez sua estreia no teatro na peça Antígone América, escrita por Carlos Henrique Escobar, produzida por Ruth Escobar e dirigida por Antônio Abujamra.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Mamberti ocupou cargos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Ministério da Cultura do Brasil. Entre eles, secretário de Música e Artes Cênicas; secretário da Identidade e da Diversidade Cultural; presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte; e secretário de Políticas Culturais.

Da redação/ Com Metrópoles

Comentários