Corpo de Bombeiros retoma, nesta segunda, buscas pelos jovens desaparecidos em açude de Patos

Publicado em segunda-feira, agosto 2, 2021 · Comentar 


Homens do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, com sede em Patos, retomaram na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, as buscas pelos corpos dos estudantes universitários João Rocha e Valdir Cunha, vítimas de afogamento ocorrido neste domingo (01) em um açude de pequeno porte nas proximidades da Barragem Farinha, em Patos-PB.

As equipes dos bombeiros trabalharam durante todo o dia deste domingo, na tentativa de localizar e resgatar os corpos, porém, a noite chegou e elas foram suspensas, sendo retomadas hoje com o apoio de mergulhadores, que vão auxiliar nas buscas subaquáticas.

Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), informou que a canoa em que os jovens estavam foi encontrada, além de um remo e objetos pessoais das vítimas.

Estudantes-640x414

“Por volta das 11h30min da manhã deste domingo, nós fomos acionados para uma ocorrência de afogamento em Patos. O acidente aconteceu em um pequeno açude de uma propriedade particular, próximo à barragem da Farinha. Segundo o que nos foi relatado, três estudantes universitários estavam fazendo trilhas e passeios na região e resolveram fazer uma travessia no açude com uma canoa que encontraram às margens. Iniciaram a travessia os três e a canoa começou a afundar. Ao final, ela afundou completamente. Um deles conseguiu nadar até a margem e sair da água, mas os outros dois, infelizmente, se afogaram”, relatou Galvão.

Um universitário cursa Medicina Veterinária e o outro faz Ciências Biológicas. Galvão também confirmou que além das duas vítimas, outro jovem estava na canoa. Esse conseguiu nadar e chegar até às margens do açude.

“Nós então iniciamos as buscas imediatamente e já na região indicada pelo sobrevivente, onde a canoa teria afundado. Fizemos essas buscas durante todo o dia, até as 18h, quando paramos por conta da falta de luz. Infelizmente nós não conseguimos localizar os corpos. Nós conseguimos encontrar um remo e a canoa, além de objetos pessoais dos dois estudantes, mas os corpos ainda não localizamos”, contou o comandante.

Da Redação
Com Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Comentários