Em Cuité, ex-prefeito é exonerado do Estado após declarar apoio a filha da prefeita de Mamanguape

Publicado em sábado, julho 31, 2021 · Comentar 


Oficialização do apoio de Jair a pré-candidatura de Danielle a deputada estadual

A demissão do ex-prefeito de Cuité de Mamanguape, Jair da Farmácia, de um cargo no Governo do Estado deve causar conflito de alta proporção entre a Prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, e o Governador João Azevedo nos próximos dias.

Informações recebidas pelo ExpressoPB.net dão conta de que a demissão de Jair teria ocorrido a pedido do Deputado Estadual Ricardo Barbosa, desafeto de Eunice, após o ex-prefeito ter declarado apoio a pré-candidatura de Danielle, filha da prefeita mamanguapense, a deputada estadual.

Jair e todo seu grupo oficializou o apoio na noite da quarta-feira (28), durante reunião com a presença de lideranças políticas de oposição e do atual presidente da Câmara de Cuité, Ronaldo Dutra, que também acompanha o projeto de Danielle.

Dois dias depois, o ex-prefeito Jair teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado, ou seja, na data desta sexta-feira (30).

Com a demissão de Jair, o grupo liderado pela Prefeita de Mamanguape deve reaver o apoio que tem anunciado prestar a reeleição do governador no Vale do Mamanguape, conforme apurou nossa redação.

Apesar das especulações, nem a prefeita, nem a filha dela, tão pouco o ex-prefeito Jair se pronunciaram ainda oficialmente sobre o assunto.

O deputado Ricardo Barbosa, apontado como autor do pedido de demissão, também não se pronunciou sobre o assunto.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários