George Coelho rebate denúncia do MP e mostra certidão do TCE-PB sobre suposto pregão forjado

Publicado em terça-feira, julho 20, 2021 · Comentar 


O ex-prefeito do município de Sobrado, George José Porciúncula Pereira Coelho, recebeu com indignação, nesta segunda-feira (19), a publicação no site do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e que foi divulgada para todos os veículos de comunicação do estado, de matéria sobre uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra ele e mais oito pessoas, sem ao menos ser citado sobre a existência do processo e antes mesmo que exercesse o seu direito defensivo.

George, que atualmente está na presidência da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), teve todas as suas contas de Gestão analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), inclusive a do ano de 2017, onde foram enfrentados todos os processos licitatórios, sem que fosse apontada qualquer irregularidade. O Tribunal emitiu Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares, atestando que não há registro de contas rejeitadas ou imputação de débitos ou multas contra ele. Por essa razão, se sente injustiçado quando o MPPB utiliza matéria jornalística para divulgar, no início de um procedimento, suposta culpa do gestor.

Apesar de o processo judicial ser público, entende George Coelho que as provas devem ser dirigidas ao Juízo e não à população, pois a divulgação de matéria jornalística no início das ações somente prejudica o resultado útil do processo, trazendo apego político e midiático ao ambiente que se busca a serenidade da justiça.

Entretanto, o ex-gestor ressaltou a lisura de todos os processos administrativos conduzidos por ele quando prefeito do município de Sobrado por duas gestões e que irá esclarecer judicialmente todas as supostas acusações que possam estar sendo levantadas contra suas administrações, tendo a convicção de que, ao final, confiando na Justiça e exercendo o seu direito de defesa, o  desfecho da ação somente levará a sua total improcedência.

CLIQUE AQUI PARA VER A CERTIDÃO DO TCE-PB

Da redação/ Com PB Agora

Comentários