Em Caiçara, Lagoa vira depósito de sujeira e lixo, moradores reclamam e pede uma solução da Prefeitura

Publicado em terça-feira, julho 20, 2021 · Comentar 


A sujeira e o descuido têm sido realidade em Caiçara, o que representa uma ameaça à saúde pública da população. Mesmo diante da pandemia da covid-19, em que há restrições de circulação de pessoas, a sujeira e o lixo têm feito presença na Lagoa da cidade.

Desta forma, o ExpressoPB.net tomou conhecimento da situação, e espera que a Prefeitura faça algo para tentar resolver a situação, uma vez que o problema vem de gestões passadas também. Mas outra pergunta que se deve pontuar é que até que ponto a população tem sua parcela de culpa, uma vez que bens públicos ficam ao ponto de um desleixo, bem como lixos não são jogados em locais corretos?

Com a estiagem prolongada e a redução do nível de água no manancial Lagoa do Matias em situação de colapso, população de Caiçara, também sofre com a falta de água.

Na manhã desta segunda-feira (19), através do Jornal da 99 pela Rádio Talismã FM, a população pediu uma solução por parte do governo municipal, no decorrer do jornal da emissora, houve muitas reclamações contra a gestão do Prefeito Tarcísio Alberto Lopes Soares (PL).

Mesmo com os moradores solicitando todos os dias, a Prefeitura ainda não fez a limpeza da Lagoa para minimizar os efeitos da falta d’água no município, inicialmente nas áreas mais altas da cidade.

Um dos ouvintes que não quis se identificar, relatou ao Jornal da 99, que por lá há muita sujeira. “Já cheguei até a reclamar sobre isso, mas não adiantou. Muito lixo na Lagoa, está parecendo um esgoto. Isso vira foco de dengue!”, ressaltou.

Situação preocupante, o povo pede uma alternativa Sr. Prefeito Tarcisinho! Fica difícil, a Lagoa é um verdadeiro esgoto, deveria encontrar uma forma pra ajudar a população.

O Expresso PB, fica a disposição para ouvir atentamente, um esclarecimento com relação o assunto, por parte do poder executivo municipal.

Da redação 

Expresso PB 

Comentários