Equipe brasileira para Jogos Olímpicos de Tóquio terá 301 atletas

Publicado em quarta-feira, julho 14, 2021 · Comentar 


A equipe brasileira, em Tóquio, está com equipes espalhadas por oito bases exclusivas, além de estruturas montadas na Vila Olímpica e em duas vilas satélites. O Time Brasil terá uma delegação recorde no Japão: 301 atletas, em 35 modalidades, maiores números da história do país em uma edição realizada no exterior.

Em Tóquio, o Time Brasil contará com a participação de 31 medalhistas olímpicos, sendo 18 campeões: Arthur Zanetti, da ginástica artística; Thiago Braz, do atletismo; Rodrigo Pessoa, do hipismo saltos; Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela; Bruninho, Douglas Souza, Fernanda Garay, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza, Natália, Tandara e Wallace, do vôlei; Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia.

A equipe brasileira será composta por 161 homens e 140 mulheres. Nesta contagem, não estão incluídos os 18 atletas para eventuais substituições em modalidades específicas. Já 174 atletas farão sua estreia no maior evento multiesportivo do mundo.

Ao longo de seus 107 anos de existência o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas em Jogos Olímpicos, sendo 30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki
Da redação/ Com Agência Brasil
Comentários