Em Mari Casa da Cidadania está fechada há mais de 1 ano; População pede uma solução por parte do Governo do Estado

Publicado em sexta-feira, julho 9, 2021 · Comentar 


O Município de Mari, na zona da mata paraibana, está com a Casa da Cidadania de portas fechadas há mais de 1 ano, e a população reclama pela falta de atendimento.

A unidade que foi implantada no ano de 2019 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Prefeitura do Município, estava funcionando normalmente à margem da PB 073, na saída de Mari para Guarabira, no bairro Pasto Novo. Por conta da pandemia, em Fevereiro de 2020 fecharam a unidade, prejudicando a população local.

Na manhã desta Sexta-feira (9), no programa “Liberdade de Expressão” apresentado pelos radialistas, Jailton Alves e Marcos Salles, houve muita reclamação por parte da população.

Em tom de desabafo, o radialista Marcos Salles cobrou uma solução por parte do Governo estadual, “Qual a razão, a gente quer saber não, é compreensível o governo manter a Casa da Cidadania em Mari, fechada? Não foram poucas das vezes, que os ouvintes ligaram, perguntando quando a Casa da Cidadania está aberta, ai continua fechada a Casa da Cidadania, e o camarada trás o programa cidadão, o povo ir pra porta dos colégios de 1h00 da manhã, pra procurar ver se arruma, uma ficha, a ficha é limitada, vai fazer esse atendimento, vai embora e a Casa da Cidadania, continua fechada.

O município pagando aluguel, sem funcionar, colocando servidores públicos municipais a disposição da Casa da Cidadania, também fechada sem funcionar, e a população desassistida.

E sabe porque é que o programa vem? Que veio pra Sapé, que vem pra cá, que está indo… pra os políticos tirarem fotos, pra os políticos estarem fazendo a fila, tirando fotos e dizendo que é eles que estão trazendo, é uma contradição. Eu não sou contra o (Programa Cidadania), já veio outras vezes aqui, quando Mari não tinha a Casa da Cidadania, mais Mari tem, que inclusive tem funcionários pagos pelo Estado também, e porque essa Casa da Cidadania não funciona? Não é verdade”. Disse Marcos Salles

Veja na íntegra, segue o link https://fb.watch/6Eli5E2Ecw/

Da redação

Expresso PB 

Comentários