Grêmio confirma a contratação de Felipão, que vai estrear no Gre-Nal

Publicado em quinta-feira, julho 8, 2021 · Comentar 


Agora é oficial. O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (7) a contratação de Luiz Felipe Scolari, que volta ao clube depois de seis anos. O treinador chega para ajudar o clube gaúcho a reagir no Campeonato Brasileiro, em que o time acumula seis derrotas e dois empates.

A confirmação ocorreu logo depois de a equipe levar 2 a 0 do Palmeiras, em São Paulo. A estreia deve ocorrer contra o Internacional no próximo sábado (10).

Aos 72 anos, Felipão chega para a quarta passagem pelo Grêmio. A mais recente foi entre agosto de 2014 e maio de 2015.

Depois da demissão de Tiago Nunes, no domingo (4), o nome de Felipão foi para a mesa e encontrou resistência. As obstruções iniciais sumiram depois da análise interna de que o elenco e o ambiente do vestiário necessitam de um nome experiente para reagir logo.

Renato Gaúcho, que deixou o cargo em abril, chegou a ser cogitado internamente. Mas a resistência foi fort, e o treinador não chegou a ser procurado.

Campeão da Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro no Grêmio, Luiz Felipe Scolari volta a trabalhar após deixar o Cruzeiro no início do ano. Antes, ele passou pelo Palmeiras, onde conquistou o Brasileiro de 2018.

Natural de Passo Fundo, Felipão chegou ao Grêmio pela primeira vez em 1987. Voltou em 1993 e ficou até o final de 1996. Em 2014, foi contratado logo após a Copa do Mundo e o fatídico 7 a 1 para a Alemanha. Em maio do ano seguinte, pediu demissão por divergências e desgaste interno.

Da redação/ Com Folhapress

Comentários