Palmeiras enfrenta hoje o Grêmio, que segue na lanterna

Publicado em quarta-feira, julho 7, 2021 · Comentar 


O Palmeiras está na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, sem nenhuma vitória conquistada, ocupa a última colocação. Essa é a situação dos times que voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira (7), às 19h, no Allianz Parque.

O contraste revela um cenário diferente do registrado no último encontro entre os rivais, há exatos quatro meses. No início de março, as equipes decidiram o título da Copa do Brasil de 2020, estendida até este ano em razão da paralisação no calendário na pandemia de Covid-19.

Vencedor daquela disputa, o Palmeiras vive uma temporada de altos e baixos, mas iniciou o Brasileiro com um bom aproveitamento. Com 19 pontos em nove jogos. A equipe vem de três vitórias seguidas, Bahia, Internacional e Sport

Além disso, continua vivo na Libertadores, à espera das oitavas de final, fase na qual vai enfrentar a Universidad Católica, nos dias 14 e 21 de julho.

Do lado clube gremista, foi justamente a participação na competição continental que deu início à crise. Ainda sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio foi eliminado na terceira fase preliminar pelo Independente del Valle-EQU, na pior campanha no torneio.

Nem a idolatria da torcida por Renato foi suficiente para evitar a queda do treinador depois do vexame. Para o lugar dele, a diretoria contratou Tiago Nunes, livre no mercado desde sua demissão pelo Corinthians.

Depois de um bom início, com a conquista do título estadual, a péssima campanha no início do Nacional, sem nenhuma vitória em sete jogos (dois empates e cinco derrotas), deixou o gaúcho sem emprego outra vez. A despedida ocorreu no último domingo (4), após derrota em casa para o Atlético-GO, por 1 a 0.

Diante do Palmeiras, a equipe gaúcha será comandada pelo interino Thiago Gomes, do time sub-21. Sem muito tempo para trabalhar, ele aposta no diágolo com os atletas para melhorar o rendimento do elenco.

“É muito importante passar tranquilidade, deixar o ambiente o mais leve possível. Tirar a pressão externa, não deixá-la entrar”, disse o comandante interino.

Do outro lado, Abel vive um momento de tranquilidade após três vitórias consecutivas e poderá ter um reforço importante. Registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atacante Dudu já está apto a reestrear pelo clube..

Outras opções podem ser os retornos do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral esquerdo Matías Viña. Os dois atletas se apresentaram após disputarem a Copa América, respectivamente, por Paraguai e Uruguai.

PALMEIRAS
Jailson; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez (Kuscevic), Viña (Renan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Deyverson, Breno Lopes. T.: Abel Ferreira

GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa, Ferreira; Diego Souza. T.: Thiago Gomes

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (7)
Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere

Da redação/ Com Folhapress

Comentários