MPT notifica PB Saúde para que esclareça valores de remunerações oferecidas em concurso

Publicado em terça-feira, julho 6, 2021 · Comentar 


O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) notificou a direção da Fundação PB Saúde, na pessoa do secretário executivo Daniel Beltrammi, para prestar esclarecimentos sobre os salários ofertados no edital lançado para preenchimento de vagas na área da saúde. A audiência presencial será na próxima quinta-feira (8), às 10 h, na Sede do MPT-PB, em João Pessoa.

O procurador do Trabalho Eduardo Varandas intimou os sindicatos das categorias profissionais abrangidas no concurso a informarem ao MPT o piso salarial pago aos mesmos profissionais nos demais estados da Região Nordeste.

Segundo o procurador, o MPT recebeu denúncias sobre as remunerações ofertadas no concurso, que estariam bem abaixo da média praticada em outros estados do Nordeste.

“Atinaremos para pontuar se houve descumprimento a preceitos legais e uma eventual mediação entre a administração pública e sindicatos das categorias”, disse Varandas.

A notificação foi feita nessa segunda-feira (5) e o MPT-PB concedeu um prazo de 48 horas, a partir da intimação via WhatsApp, para a direção da Fundação PB Saúde se pronunciar.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde confirmou que a Fundação PB Saúde recebeu o convite para a reunião, mas não informou quais serão os argumentos da entidade que serão tratados no encontro com o MPT-PB.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários