Curral de Cima: Secretaria de Ação Social realiza nova entrega de alimentos do PAA; a ação acontece na tarde desta Terça-feira (6) no Ginásio “O Lourenção”

Publicado em terça-feira, julho 6, 2021 · Comentar 


Cerca de 5 toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município serão distribuídos nesta terça-feira (6) em Curral de Cima, a ação acontece a partir dás 15h00 no Ginásio de Esportes “O Lourenção”. Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Secretaria de Ação Social. Entre os itens que serão entregues estão frutas, hortaliças, macaxeira, inhame, batatas e milho que são destinados aos curralenses cadastrados no PAA.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura a CONAB e Associações Rurais do município.

O PAA oferece a pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. “O PAA é um programa gratificante, onde todos saem ganhando: os produtores rurais, os distribuidores e as famílias, que recebem o alimento”, afirma a secretária de Ação Social, Vanúbia Tavares.

O PAA é desenvolvido em poucas cidades do Estado e fortalece a agricultura familiar. ”Ao mesmo tempo que garante a segurança alimentar das famílias beneficiadas, ao adquirir os produtos diretamente dos agricultores, o programa agrega valor à produção dos alimentos”, explica o prefeito Totó Ribeiro (PP).

Da redação

Expresso PB 

 

Comentários