domingo, 01 de agosto de 2021
SIGA-NOS

Marcelo Queiroga diz que “não há pressa” sobre estudo para desobrigar uso de máscara



Publicado em segunda-feira, julho 5, 2021 · Comentar 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (5) que permanece em estudo o parecer de um pedido pelo presidente Jair Bolsonaro que libera o uso de máscaras para aqueles que já foram vacinados contra Covid-19. Segundo o ministro, “não há pressa” e a medida será tomada com base na ciência.

“Primeiro é necessário fazer um estudo científico. Depois que vem o estudo, o parecer é emitido. Não há pressa para se fazer isso. Isso tem que ser feito com base na ciência, né, o que temos defendido de forma reiterada. O Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos tá trabalhando com essa solicitação que foi feita pelo presidente da República”, disse Queiroga.

A declaração foi feita em visita ao Hospital Regional do Guará, no Distrito Federal, onde Queiroga vacinou autoridades, como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes; o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça; e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge Oliveira.

Queiroga foi questionado por jornalistas sobre investigações de supostas irregularidades na compra de vacinas contra Covid-19 pelo governo federal. Na semana passada, o ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério de Saúde, Roberto Dias, foi exonerado após ser citado por um vendedor de vacinas como responsável por pedir propina no contrato. Ele nega irregularidades.

Segundo o ministro, as investigações estão em andamento e a tolerância contra “atos impróprios” é zero. “A sindicância não é sobre o Roberto Dias. A sindicância é para apurar os fatos. E isso já tem a participação… Aliás, quem está à frente disso é a Controladoria-Geral da União, a própria Polícia Federal tá investigando”, disse.

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48