Governo do Estado atende pedido da Prefeitura de Curral de Cima e receberá carro fumacê nesta Segunda (5); Confira

Publicado em segunda-feira, julho 5, 2021 · Comentar 


Imagem ilustrativa/ Reprodução via Google 

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da Secretaria Municipal de Saúde, é atendida pelo Governo do Estado na solicitação do carro fumacê para combater o mosquito Aedes Aegypti. A aplicação de inseticida com carro fumacê, para combater o mosquito será iniciada nesta segunda-feira (5).

“Em meio a pandemia, nos deparamos com um outro desafio perigoso e antigo no país, que é a Dengue. Nesse período chuvoso, focos são criados e devemos observar com muita atenção os reservatórios de água em nossas casas, pois criadouros de mosquitos, como em vasos de plantas, pode está em nossos quintais”, comentou a secretária de saúde, Renata Ribeiro.

Também causadas pela picada do Aedes aegypti, a zika e chikungunya, que tiveram casos no município da doença. Os mosquito se reproduz em recipientes com água parada. A principal forma de se previnir da doença é eliminar locais com água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção.

Atenção para a passagem do fumacê, fique atento as datas:

Da redação 

Expresso PB

Comentários