Gestão de Magna Gerbasi em Rio Tinto é uma das mais operosas da região do Vale do MME

Publicado em domingo, julho 4, 2021 · Comentar 


A  gestão da Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, pode ser considerada uma das mais operosas da região do Vale do Mamanguape, com ações e serviços sendo realizados em todos os recantos do município, desde a zona urbana, até as comunidades rurais.

No mês de junho, após seu retorno ao comando da prefeitura depois de ter sido acometida da Covid-19, Dona Magna pagou 50% do 13º salário dos servidores públicos municipais, desde os funcionários efetivos, contratados e comissionados.

A prefeita encaminhou a Câmara Municipal projeto de lei que dispõe do auxílio financeiro aos micro e pequenos empreendedores de nosso município com doação financeira através do programa EMPREENDER RIO TINTO de uma auxilio de R$ 300 durante três meses a esse segmento da economia local.

O referido projeto de lei beneficia diretamente aos mototaxistas, taxistas, comerciantes de lanchonetes e afins que tiveram de atender por delivery, além de marisqueiros e catadores de ostras do município que também tiveram suas atividades afetadas pelos decretos municipais de contenção a circulação e combate a pandemia.

Para enfrentar os efeitos da pandemia, no mês de junho a prefeita realizou a entrega dos  kits merenda. Foram cerca de 50 toneladas de alimentos distribuídos em 2.848 kits de merenda para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Neste domingo (04) a Prefeita Magna Gerbasi  está entregando uma ambulância 0 km, para atender as comunidades de Barra de Mamanguape, Lagoa de Praia, Praia de Campina, Tanques, Saco e Oiteiro.

Magna ainda assina ordem de serviço para a melhoria na estruturação do abastecimento de água da região de Praia de Campina, e a ordem de serviço para que a SEDUR, conclua o projeto de restauração e adequação do prédio que será o posto âncora em Lagoa de Praia, além da entrega de materiais para a obra dos vestiários do campo de futebol daquela localidade.

Os primeiros 6 meses de gestão de Magna Gerbasi em Rio Tinto já mostra uma nova realidade e desconta como uma gestão pioneira, a frente de cidades vizinhas, com obras, serviços e ações que interferem diretamente na qualidade de vida do povo riotintense.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários