Cidade paraibana não registra nenhuma morte por Covid-19 desde o começo da pandemia

Publicado em domingo, julho 4, 2021 · Comentar 


Desde o começo da pandemia o município de Riachão do Bacamarte é o único do estado da Paraíba que não registrou nenhuma morte por Covid-19.

A cidade, integrante da região metropolitana de Itabaiana, fica no Agreste paraibano e leva uma rotina tranquila, típica da zona rural do Estado.

A moradora Maria das Dores disse que alguns integrantes de sua família foram infectados, mas se recuperaram da doença.

“Graças a Deus minha família não teve e quem teve graças a Deus não faleceu. Estamos aqui olhando para a cara um dos outros, graças a Deus”, disse.

Com pouco mais de 4.500 habitantes, de acordo com o último censo, o município de Riachão do Bacamarte registrou, do início da pandemia até agora, apenas 453 casos positivos da Covid-19, o que representa apenas 10% da população que em algum momento teve contato com o vírus.

Na cidade, a vacinação também segue a faixa etária média do estado, de pessoas acima dos 40 anos sem comorbidades. Pelas ruas da cidade, a impressão é de que boa parte da população anda despreocupada com relação aos riscos da pandemia, pois há muitas pessoas andando sem máscaras e nenhuma proteção.

De acordo com o morador Severino, a Secretaria de Saúde tem colocado um carro de som nas ruas para alertar sobre as medidas de segurança, anunciando a prevenção através de máscara e álcool em gel na mão.

Da redação/ Com informações da TV Cabo Branco

Comentários