Mortos em confronto com polícia na Paraíba faziam parte de quadrilha de roubo a bancos e carro-forte; delegado diz que busca mais integrantes

Publicado em segunda-feira, junho 28, 2021 · Comentar 


Os três homens mortos em um confronto, no domingo (27), com policiais da Paraíba faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e carro-forte. Somente em 2013, de acordo com o delegado Vitor Melo, da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), foram três agências bancárias alvo dos criminosos em João Pessoa. A Polícia Civil trabalha na investigação da participação de mais integrantes da quadrilha.

Em uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (28), o delegado informou que a investigação começou no início deste ano e contou com o apoio das polícias Militar, Rodoviária Federal, Civil e Sistema Prisional. A quadrilha tinha como alvo as agências bancárias, carros-fortes e casas lotéricas. O delegado informou que da atuação dos criminosos é em João Pessoa, Campina Grande e no SErtão paraibano.

“Foi identificada uma casa que eles alugaram no bairro do Valentina. Essa casa era usada para guardar os veículos que seriam usados na ação criminosa. Então, por volta das 8h da manhã, uma equipe estava de campana nesta rua quando visualizou os criminosos que chegaram nesse veículo Gol de cor branca para buscar um veículo sandero de cor vermelha que estava na garagem. De lá partiram para a região de Campina Grande”, comentou, como o ClickPB apurou.

Com isso, a polícia acompanhou o trajeto dos criminosos até Campina Grande. No entanto, não contavam com uma blitz no município de Boa Vista. Nesse momento, os assaltantes colocaram o carro para cima dos policiais da blitz e fugiram. Os criminosos fugiram para um matagal, 11h às 16h, e fez um agricultor de refém. Montou-se uma força-tarefa e quando os criminosos chegavam em Campina Grande houve perseguição, troca de tiros e os três saíram baleados.

Da redação/ Com Click PB

Comentários