segunda, 02 de agosto de 2021
SIGA-NOS

VÍDEO: ‘Vai lavar a tua boca, picareta’, diz senador governista a deputado depoente na CPI



Publicado em sábado, junho 26, 2021 · Comentar 

‘Vai lavar a sua boca, picareta’, diz senador governista a deputado depoente na CPI

O senador Jorginho Mello (PL-SC) se dirigiu nesta sexta-feira (25) ao deputado Luis Miranda (DEM-DF), durante depoimento do parlamentar à CPI da Covid, e disse a ele para “lavar a boca”, chamando Miranda de “picareta”.

Luis Miranda e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, prestam depoimento à CPI sobre as suspeitas de irregularidades envolvendo as negociações para importação da Covaxin. Segundo o servidor da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro foi alertado sobre as suspeitas, o que ele nega.

A Covaxin é produzida na Índia, e as negociações são investigadas pela CPI e pelo Ministério Público. A vacina é a mais cara contra a Covid-19 negociada pelo governo federal até agora.

Ao participar da sessão da CPI de forma remota, Jorginho Mello disse que Luis Miranda estava “tentando arrumar um momento de glória para fazer uma espuma”, acrescentando: “Como ele sempre fez na vida dele.”

Luis Miranda, então, reagiu: “Senador Jorginho, eu não sou o senhor, não, que respondeu sobre crimes contra o sistema financeiro no ano de 2005, tampouco dívidas tributárias.”

Jorginho Mello, interrompeu Miranda e indagou: “O que é isso, rapaz? Picareta”.

Luis Miranda retomou a palavra, argumentando que Jorginho Mello não poderia atacar sua “honra” e deveria falar somente sobre o tema debatido na sessão da CPI (suspeitas sobre a Covaxin).

“Vai lavar a tua boca! Vai lavar a tua boca, picareta”, gritou Jorginho Mello para Luis Miranda.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) pediu então ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) que o microfone fosse cortado. Aziz, então pediu “um minutinho”, e a sessão prosseguiu.

Da redação/ Com G1

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48