Botafogo-PB conquista primeira vitória como mandante no Brasileiro

Publicado em sábado, junho 26, 2021 · Comentar 


Com um gol em cada tempo, o Botafogo da Paraíba venceu o Altos-PI por 2 a 0, nesta sexta-feira (25), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Essa foi a primeira vitória do Belo atuando como mandante. Com isso, o time paraibano dorme na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com oito pontos.

Mas o resultado foi suado. O Botafogo fez o primeiro jogo logo aos três minutos do primeiro tempo, através do atacante Welton Felipe. Depois disso, o Altos começou a buscar o empate, pressionando com jogadas pelos lados.

O time da casa controlou o jogo e teve chances de ampliar o marcador. Aos 19, Welton, em cobrança de pênalti, viu Mondragon salvar o Altos. E, já nos acréscimos, o camisa 17 chegou de novo, mas errou o alvo. Os comandados de Gerson Gusmão, na base da força de vontade, conseguiram administrar o resultado, garantindo o parcial na primeira etapa.

No segundo tempo, Botafogo recuou muito cedo, facilitando as ações do representante do Piauí. O time do Altos pressionava, com a proposta evitar a derrota.

Quando o jogo já caminhava para o fim, o Botafogo aproveitou uma das raras oportunidades e marcou o segundo gol. O atacante Juba aproveitou uma sobra de bola na área e mandou para o fundo da rede, aos 47 minutos do segundo tempo.

O árbitro foi Alinor Silva da Paixão. Os assistentes foram Renan Antônio Angelim Rodrigues e Adilson Rodrigo dos Santos. Todos são da Federação Mato-grossense de Futebol. O quarto árbitro foi Afro Rocha e a analista de campo foi Adriana Basílio.

O Botafogo-PB terá uma semana inteira para se preparar visando a próxima partida pela competição brasileira, sábado (10). O jogo será contra o Tombense-MG, no Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos-MG. Enquanto que, o Altos-PI vai encarar o Floresta-CE, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, domingo (4).

O Botafogo-PB lidera o Grupo A com oitos pontos, em cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou cinco gols e tomou dois. O Volta Redonda, em quatro jogos, tem sete pontos. O Altos caiu para o terceiro lugar também com sete pontos.

O Ferroviário-CE soma sete pontos em quatro jogos, na quarta colocação. O Manaus-AM tem seis pontos, em quatro partidas. O Tombense-MA também seis pontos, em quatro jogos.

Da redação/ Com Franco Ferreira

Comentários